terça-feira, 1 de maio de 2012

HORAS EXTRAORDINÁRIAS



Foi a saudade do teu braço
e o olhar que já da luz me dói
trabalhei sem dar p´lo cansaço
horas extraordinárias, foi
um dia que passou num furacão
um furacão que se amainou, só
quando, à parte o amor
eu me vi só
atirando amoeda ao ar
diz-me que cara ou coroa
eu vou ganhar
diz-me quanto eu fiz bem
em me apostar
e que bem fiz em ter por necessárias
as horas extraordinárias 



E assim que volto ao meu lugar
reencontro com dor e com prazer
o coração que fiz falar
à máquina de escrever, a ver
ela a dar corda à máquina de amar
e um coração a se amainar, só
quando à parte o amor
eu me vi só
atirando a moeda ao ar
diz-me que cara ou coroa
eu vou ganhar
diz-me quanto eu fiz bem
em me apostar
e que bem fiz em ter por necessárias
as horas extraordinárias


Sérgio Godinho




2 comentários:

xn disse...

E o que seria da vida sem "horas extraordinárias", afinal estas têm por base muita paixão, apesar que muitas vezes penso que perdi a aposta!
Bjinhos grandes e mais uma vez obrigada, obrigada, obrigada... mil vezes obrigada!

Rafael Castellar das Neves disse...

Realmente extraordinárias...sábias palavras!

[]s

Rafael
Desce Mais Uma!