domingo, 6 de maio de 2012

AS MÃES SABEM AQUECER O FRIO




Era uma vez. Quando eu era muito pequena, um dia de neve.

Não sei se era manhã ou tarde. Que quando somos pequenos o lado e a hora do dia não fazem qualquer sentido. Sei que o jardim e tudo à volta estavam cobertos de branco, tudo, menos eu e a minha Mãe.

Que com roupas quentes e coloridas nos divertíamos numa batalha de bolas de neve que se desfaziam como espuma, ora contra o meu rosto, ora contra os cabelos…

Eu tinha as mãos e a cara enregeladas, mas o meu coração estava tão quente que pensei;
AS MÃES SABEM AQUECER O FRIO!



E disto me lembrei hoje que também sou Mãe!



5 comentários:

xn disse...

Brilhante! Que linda homenagem a todas as mães que por aqui passam!
Já agora deixa-me dizer que a foto é linda!
bjinhos

Júlia disse...

Adorei a Fada! Linda,linda...

Adorei tu pendurada na árvore!(Ou era o gato )?!

Adorei o que escreveste!E a foto!
Que "giros" os meus meninos!
E o teu sorriso amiga é inconfundível!

Beijos.

Anónimo disse...

Cara Colega:

Não sei bem o que dizer. Os seus últimos escritos são de uma beleza e criatividade siderante. Merecianm sair das páginas de um blogue para outro suporte e público mais amplo.
Há neles um fina e encarnada sensibilidade, aliada a uma prática profissional que se subentende rica para a miudagem mas também para a Educadora.
Este, sobre a Mãe leva o espírito da mãe quente e aconchegante "apesar da neve" onde ela deve ser e estar. Lugar primordial e uterino.
Uma ternura desmedida de memória. Quase, quase...não...mesmo poético e por isso mais verdadeiro.

joanacruz disse...

Que linda foto e linda família!
Bjs

Diana disse...

Linda foto sem duvida. Tão bela familia que tem e isso nota-se a olhos vistos. beijinhos