sábado, 4 de fevereiro de 2012

SOBRE TAPETES...

Ilustração Anne- Marie Foucart


 
Toda a gente sabe que os tapetes servem para pôr os pés. Limpar os pés…

Ou talvez não! Se assim fosse a mãe nunca se irritaria cada vez que ela ou o pai sujavam os tapetes. Ela nunca iria entender os adultos. Se alguém limpava os pés nos tapetes quando entrava em casa era porque sujava os tapetes se não limpava era descuidado e sujava os outros tapetes!

Até o avô e a avó discutiam por causa dos tapetes! A avó zangada porque o avô entornara o café no tapete e o avô argumentando não fora a mania dela em forrar a casa a tapetes e nada daquilo teria acontecido! Ela mesma quando começara a dar os primeiros passos tropeçara num deles e partira a clavícula. Mas mesmo assim a mãe e a avó estavam decididas em mantê-los a cada metro quadrado de chão. Eram Persas, de Arraiolos, de bambu, de palha… e de discussão. Estes eram feitos em tom de voz zangada e tecidos de ruído…

Se é verdade que os homens da casa nem sempre tinham razão. Quanto a tapetes estavam cobertos dela!

 Pois se estes só serviam para causar acidentes e arranjar discussão parecia-lhe que a solução era mesmo acabar com eles… no chão!

 Por ela tinha decidido que quando fosse grande na sua casa só haveria um tapete na parede. Para os dias em que lhe apetecesse Voar!

Sem comentários: