segunda-feira, 14 de novembro de 2011

POLÍCIAS E LADRÕES


Estava prometido que a Agente Margarida polícia da Escola Segura viria à sala de aula para falar aos meninos de segurança rodoviária e de como devem comportar-se com desconhecidos.

Os meninos não sabiam que era hoje o dia, por isso quando a Agente Margarida bateu à porta a surpresa depressa deu lugar à curiosidade, alegria e a conversas muito interessantes…

Junto dos meninos não havia qualquer dúvida que os polícias são amigos que existem para os proteger e ajudar e claro prender os “maus “ e os ladrões.

Claro que a parte preferida da atividade foi aquela em que pudemos experimentar ora ser policias ora ladrões.

Eu fui algemada e presa por conduzir sem carta de condução o autocarro da escola, o Pedro ficou preso á mesa da areia porque ia sem cinto e fora da cadeira, mas a Joana foi quem ficou presa mais tempo, ia a falar ao telemóvel e a conduzir e Agente Margarida e a sua patrulha não perdoaram!

Foi uma manhã bem divertida onde a brincar falámos de coisas muito sérias.
Obrigada Agente Margarida por ser responsável por uma manhã de sorrisos!




4 comentários:

Diana disse...

Professora Teresa os meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho que faz junto dos seus meninos, é muito gratificante para mim como mãe, saber que a minha filha aprende valores muito importantes para si como cidadã que é será, de uma maneira divertida, continuação de um excelente trabalho.

cilinha disse...

olá professora Teresa !!!!
a minha neta pertence a professora Ana, mas quando chegou a casa fez uma camioneta com as cadeiras, e pos o cinto de segurança ... parece que aprendeu bem a lição...

beijinho.

joanacruz disse...

Muito interessante e educativo!
O meu filho chegou a casa muito motivado a dizer-me que queria ser polícia e para eu nunca me esquecer de colocar o cinto de segurança.
Imagino a diversão dos meninos quando colocaram as algemas!
Um grande beijinho de parabéns para a professora Teresa e para a mãe.
Mais uma vez...adorei a música!

joanacruz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.