sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

UM CERTO WALT DISNEY

Para mim existem dois Walt Disney: o do Mickey , Pateta e afins, o que menos gosto, e o Disney do Bambi, da Branca de Neve, do Dumbo, do Pinóquio e por aí fora que adoro. Há pouco tempo com a aquisição de um duplo DVD fui descobrindo um outro Disney, os dos Contos Animados Musicais " Silly Symphonies", quase todos dos anos 30. Se conhecia alguns como os "Três Porquinhos", "A Lebre e a Tartaruga", outros não, e estes são de uma ternura, de uma beleza, de uma alegoria e leveza lindas, lindas, lindas. Através do YouTube fui descobrindo outros que não tinha no tal duplo DVD. Aí vai um deles, "Water Babies". Encantem-se, porque eu não cesso desse encantamento. As minhas crianças vão adorar de certeza!


2 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida, são estes os desenhos animados que as nossas crianças deviam ver...Com muita ternura, muito encanto... Lembro-me da minha infância, onde desenhos animados deste género enchiam as minhas tardes, e não havia a preocupação dos Pais de verem se eram apropriados para as nossas idades.Agora tudo é diferente, os tempos são outros, as crianças sõ gostam de ver desenhos animados em que hajam heróis...
Por isso cabe-nos a nós Educadoras, mostrar-lhes um bocado deste mundo maravilhoso da Walt Disney...

Unknown disse...

Só hoje, e por acaso, conheci o seu blog.DEve gostar muito de crianças e especialmente dos seus meninos. Confesso que dei uma vista de olhos e os olhos (malditos)humedeceram. Porque seria? Filmes do Disney, não sei se conhece Fantasia. È fantástico. Desenhos animados a ilustrar música clássica. Eu tenho em cassete, não sei se existe em DVD. Já vi que gosta e cultiva a poesia. Apareça em qualquer das 4ªs feiras do mês no Pucaros, nas arcadas deMiragaia. A partir da meia-noite acontece poesia. Eu sei que é um pouco tarde, mas uma vez, de vez em quando...
Amílcar Mendes