terça-feira, 25 de outubro de 2011

SONHOS EM PACOTINHOS


Os sonhos de que falo nascem em pacotinhos de leite.
O leite que desde há muito tempo é distribuído diariamente nas escolas deste meu País e que parece ter os dias contados.

Leite que os professores sentem ser nalguns casos o único que alguns meninos bebem, uns por falta de autoridade e responsabilidade parental, outros porque o baixo rendimento das famílias não permite que o incluam na ementa.

Na escola todos sabem que dentro de cada pacotinho de leite além do líquido mágico que confere a quem o toma poderes especiais tais como; ossos fortes e “inquebráveis”, dentes sãos, muita energia e sorrisos…
Cada pacotinho ajuda a construir e a tornar realidade todos os sonhos que tivermos vontade de sonhar. Se sonharmos um castelo, uma casa, um barco de piratas estes podem surgir em pacotinhos de leite!

Os pacotinhos de leite são ainda utilizados para aprender matemática, inventar histórias, fazer instrumentos musicais, fantoches, cestinhas onde colocamos as castanhas do magusto as amêndoas na Páscoa ou os biscoitos que amassamos com ternura. 

Há coisas que não podemos fazer de conta que não existem que não nos dizem respeito. Mas felizmente que o sonho, a imaginação e a ternura não podem ser abolidas por decreto!


3 comentários:

Diana disse...

Infelizmente e cada vez mais, este será o futuro das nossas crianças, tentam-lhes cortar as asas quando eles tanto desejo têm de voar.
Infelizmente este é e será o retrato do futuro do nosso país.

joanacruz disse...

Para além de concordar com tudo o que escreveu tenho a acrscentar que esta foto está linda!!!!

marta disse...

O meu irmão está lindo!