sexta-feira, 16 de março de 2012

HISTÓRIAS QUE SAEM DE LIVROS QUE NÃO SE DEIXAM LER

Não sei bem se esta é uma história redonda, quadrada ou se tem uma outra qualquer forma geométrica. E neste momento nem vou mais pensar nisso, pois não preciso da história para pensar a matemática, bem pode acontecer que durante o desenrolar da história surja um problema que a matemática tenha de resolver, mas por enquanto o único problema que os meninos querem resolver é o de um príncipe que não tinha cavalo!

É verdade que eu pensava que o assunto do Príncipe sem cavalo já estava resolvido, mas enganei-me redondamente, por mais histórias que oiçam os meninos insistem em inventar cavalos para o Príncipe…

Podia mostrar muita surpresa por tal acontecer, mas sempre que leio uma história de um livro que não se deixa ler, acontece que as histórias se sucedem em catadupa!

E vou agora sim contar uma história lida por muitos meninos e escrita por mim só porque na sala além de também saber ler, por enquanto sou a única que também junta umas letrinhas!

 
Era uma vez um Príncipe que estava perdidamente apaixonado por uma Princesa. E não, não vou aqui dizer como era a Princesa. Se era alta, baixa, se tinha olhos cor do mar num dia de céu muito azul… Cada um que imagine a Princesa e o Príncipe dos seus sonhos…

Os meninos só querem que eu escreva que o Príncipe pensava todo o tempo na sua Princesa porque é o que acontece a quem está verdadeiramente apaixonado!

Mas o castelo da Princesa ficava um bocadinho longe do castelo do Príncipe e para a visitar este tinha de ir a cavalo. E isso nem seria um problema, pois se há coisa que não falta na cavalariça de qualquer palácio são cavalos, mas o Príncipe queria impressionar a Princesa e para tal queria assim como que um cavalo topo de gama!
 Um puro-sangue árabe?! Não, isso não seria nada original…
E depois de muito pensar…
O príncipe decidiu que iria visitar a Princesa montado num cavalo-marinho! Ele quase que apostava que nenhum outro Príncipe daquele reino ou de outro tinha um cavalo-marinho!
A Princesa iria ficar tão, mas tão impressionada que não tardaria a aceitar o seu pedido de casamento!

E depois de passar alguns dias no mar à procura do cavalo - marinho que o levaria até à sua amada Princesa, lá se decidiu por um cavalo vermelho com pintinhas brancas. Já se imaginava a dar grandes passeios pelo reino naquele cavalo com a sua Princesa…

 
Quando da torre do seu castelo a Princesa viu o Príncipe montado no belo cavalo-marinho soltou um grito de horror!

Ela achava os cavalos-marinhos animais belíssimos, mas quão ignorante era o Príncipe que não sabia que gracinhas como a sua colocavam em risco a vida de todos os cavalos-marinhos!
E quase a sua extinção.

Tão preocupado que estava em impressionar a sua Princesa que nem tinha pensado que estava a tornar infeliz, aquele e outros cavalos- marinhos…



 
Afinal ele não precisava de aborrecer os pobres dos cavalos-marinhos para ser feliz com a sua Princesa e depois juntos sempre podiam pintá-los e inventar histórias sobre eles.

 Fariam um livro sobre a vida e as cores dos cavalos-marinhos que juntos leriam aos Príncipes seus filhos quando os tivessem.

1 comentário:

Júlia disse...

A Princesa da história é muito parecida com alguém que conheço!Não se deixa impressionar fácilmente.

Mas cá para nós amiga,se me aparecesse um Princípe a cavalo-marinho eu ia adorar!!!