terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A ÁRVORE DOS SAPATOS DO PAI NATAL





É verdade que a partir de hoje temos no jardim do nosso Jardim, a árvore mais cobiçada por todos os que acreditam no Pai Natal.

Mas o melhor mesmo, é começar a história pelo princípio e contar como conseguimos ter no jardim uma árvore repleta de sapatos do Pai Natal.
Bom, a culpa é do escritor José Fanha, que escreveu a história de onde saíram os sapatos e da Mariana que levou a história para a sala depois de uma visita da carrinha da biblioteca.

Depois de ouvirem a história, os meninos queriam que eu os ensinasse a fazer os sapatos do Pai Natal. Mas não queriam uns sapatos quaisquer, tinham de ser iguais aos que a Sandra Serra, ilustradora da história tinha inventado! 

Tive de confessar aos meninos a minha falta de jeito nestas coisas de sapatos! É que os meninos não queriam desenhos de sapatos, queriam sapatos a sério! O que tornava as coisas ainda mais difíceis!

Foi então que me lembrei de pedir a ajuda da Fernanda.

A Fernanda é ceramista conceituada e minha amiga. Ela saberia como fazer aparecer os sapatos a sério do Pai Natal.


E numa manhã muito divertida, lá aprendemos a fazer sapatos de Pai Natal!

Que depois dos meninos terem comparado com os da história e aprovado, foram ao forno e voaram diretamente para a árvore que a partir de hoje é conhecida por todos, como a árvore dos sapatos do Pai Natal.




1 comentário:

Júlia disse...

Se eu pudesse destacava-te para o meu Jardim, seria assim como que um destacamento por "Categoria Especial!"
Estou maravilhada!Quanta magia!
Que lindos os sapatos!E as carinhas felizes dos meninos, a acreditar que o Pai Natal vai calçá-los!
Beijinhos e Feliz Natal para todos.