terça-feira, 19 de março de 2013

DESENHO DE PAI





Gostava tanto de poder desenhar-te Pai…

Desenhar-te, como fazia na escola primária

um desenho a acompanhar um versinho

que dizia querer-te mais que tudo no mundo!

Mas tu sabes da minha falta de jeito para o desenho.

Algo que não herdei de ti. 
 
Talvez nunca te tenha dito que em pequena dormia 

com os desenhos que me fazias debaixo da almofada.

Guardava-os como tesouros preciosos

como as histórias que me contavas

os livros que me ensinavas

os passeios que dávamos juntos…

Guardei de ti o sorriso

o amor à vida

às coisas pequenas que tornam grande o coração.

Tu sabes como sou avessa aos dias marcados para abraços

mas hoje quero que no meu abraço se desenhe 

tudo o que as palavras não precisam dizer.

2 comentários:

Mar Arável disse...

Todos os dias

em cada apeadeiro da vida

joanacruz disse...

Simplesmente....lindo!

Muitos beijinhos